POLÍTICA DE PRIVACIDADE E DE TRATAMENTO DE DADOS PESSOAIS
Esta Política de Privacidade descreve como a Open Doors coleta, usa, armazena, protege e compartilha as informações pessoais do Usuário do site.
A Open Doors está comprometida com os deveres de privacidade e proteção de dados pessoais, sendo o objetivo desta Política de Privacidade (“Política”) informar, de forma simplificada e acessível, como ocorre o tratamento dos dados pessoais quando o Usuário utilizar o seu website https://opendoors.net.br (“Serviços”), segundo a Lei 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (“LGPD”).
A Open Doors é o “controlador de dados” de suas informações pessoais coletadas por meio dos Serviços, conforme definido no Termo de uso.
Antes de acessar o website https://opendoors.net.br/, é importante que você leia atentamente toda esta Política de Privacidade.
Quem é a Open Doors?
A OPEN DOORS LTDA., sociedade limitada, inscrita no CNPJ sob o nº 42.250.322/0001-39, com sede na Alameda Rio Negro, nº 503, Sala 2020, Barueri, Estado de São Paulo, CEP 06454-000, neste ato devidamente representada na forma de seu Contrato Social, doravante denominada “OPEN DOORS”, é proprietária do website https://opendoors.net.br/ e de seus serviços (“Plataforma”).
O acesso e o uso da Plataforma estão sujeitos a esta Política de Privacidade de Tratamento de Dados Pessoais aos Termos e Condições de Uso (“Termo de Uso”), por isso, qualquer pessoa, física ou jurídica, que acessar e usar a Plataforma (“Usuário”) deve ler na íntegra os referidos instrumentos a fim de compreender, dentre outras questões, como a Open Doors coleta, armazena e utiliza as informações pessoais dos Usuários.
Quais são os Serviços da Open Doors?
Open Doors é um hub de inovação de geração de negócios B2B baseado em uma plataforma digital, que abre as portas para inúmeras oportunidades que existem no mercado mediante o estabelecimento de conexão entre consultores de negócios, empresas com ofertas de produtos e serviços e clientes cujas necessidades chegam até a Open Doors.
No mundo empresarial, credibilidade, referências e ótimas conexões são cada vez mais importantes para o fechamento de bons negócios. Neste contexto, a Open Doors seleciona profissionais com potencial para se tornarem consultores de negócios, das mais diversas áreas e capazes de conectar empresas aos seus clientes.
AO LER ATENTAMENTE ESTE DOCUMENTO, MANIFESTAR A SUA ACEITAÇÃO E FORNECER SUAS INFORMAÇÕES PESSOAIS, USANDO A PLATAFORMA OPEN DOORS, VOCÊ, USUÁRIO, DEVERÁ ESTAR CIENTE DE QUAIS DADOS SÃO COLETADOS, FINALIDADE DE USO, BASE LEGAL E DEMAIS REGRAS DE UTILIZAÇÃO, PROTEÇÃO, TRATAMENTO E SEGURANÇA DOS DADOS PESSOAIS PELA OPEN DOORS.
I – Finalidade
1.1. A coleta de dados pessoais do Usuário na Plataforma da Open Doors tem como finalidade, exclusivamente, viabilizar a identificação, validação e o uso da Plataforma pelo Usuário, a qual lhe permitirá acessar conteúdo de parceria profissional, fornecer informações estratégicas, realizar negócios, bem como ter acesso a informações disponibilizadas por terceiros, sejam profissionais qualificados e/ou parceiros de negócio.
1.2. Além da Plataforma, a Open Doors coleta dados através de uma ferramenta de CRM que é utilizada para gestão dos Consultores de Negócio e de suas oportunidades, proporcionando governança corporativa entre Consultores de Negócio, Empresas Alvo e Parceiros.
II – Base Legal
2.1. Tanto para os indivíduos que fazem parte dos Parceiros de Negócios, das Empresas Alvo, como os Consultores de Negócio, a Open Doors poderá utilizar as seguintes bases legais da LGPD: i) Execução regular de Contrato; ii) Cumprimento de Dever Legal; ou iii) Legítimo Interesse.
2.2. Execução regular de Contrato
Para cumprir com os Contratos de Indicação de Negócios e de Apresentação firmados com as Empresas Alvo.
Para cumprir as políticas da Open Doors e o Termo de Uso do site, quando o Usuário após análise criteriosa se tornar um Consultor de Negócio da Open Doors.
2.3. Cumprimento de Dever Legal
Quando for requerido pela legislação vigente, por autoridade administrativa ou legal competentes.
2.4. Legítimo Interesse
Possibilitar a qualquer Usuário que voluntariamente se cadastrar na Plataforma da Open Doors, se tornar um consultor de negócio.
III - Coleta, armazenamento e exclusão de informações
3.1. Ao acessar e utilizar a Plataforma, a Open Doors solicitará que o Usuário se identifique no primeiro formulário, mediante fornecimento de nome e email. Após, o fornecimento de tais informações, você receberá uma mensagem de confirmação de ativação da sua conta. Para tanto, deverá verificar na sua caixa de entrada ou spam e seguir as instruções.
3.1.1. A identificação nada mais é que o preenchimento de um cadastro pessoal contendo campos obrigatórios e opcionais, sendo que as informações coletadas visam individualizar de forma específica o Usuário, de maneira a presumir a veracidade das informações que por ele sejam disponibilizadas.
Informações Coletadas
3.2. Ativada a conta, mediante confirmação do email e envio de Token, haverá um segundo formulário contendo campos obrigatórios e opcionais, que deverá ser preenchido pelo Usuário, com a seguintes informações: RG, CPF, Data de Nascimento, Telefone, Endereço, Formação e Profissão.
3.3. Por fim, no terceiro formulário terá campos obrigatórios e opcionais, onde o Usuário deverá preencher com as demais informações relevantes e estratégicas que ele possua e tem interesse em compartilhar.
3.4. Através dessas informações, a Open Doors poderá aprimorar o canal de comunicação com o Usuário, conhecê-lo melhor e prestar serviços que atendam às suas necessidades, expectativas e preferências.
3.5. As informações solicitadas são aquelas necessárias para viabilizar o uso e o acesso da Plataforma pelo Usuário. Nesse sentido, as informações somente serão excluídas após a exclusão da conta e o acesso do Usuário.
3.6. Para solicitar a exclusão de seus dados, o Usuário deve enviar um e-mail para contato@opendoors.net.br com cópia para juridico@opendoors.net.br, inserindo no campo assunto “Atualização/Exclusão de Conta”.
IV – Formas de utilização
4.1. Ao preencher os dados e anexar os documentos solicitados pela Plataforma, o Usuário sempre deverá prezar pela veracidade e exatidão dos mesmos, sabendo que poderá responder civil ou criminalmente por informações indevidas ou equivocadas.
4.2. O Usuário autoriza a Plataforma e seus parceiros e/ou organizações (“Parceiros”) a:
- a) consultar informações adicionais sobre o próprio em fontes e de naturezas diversas.
- b) usar estes dados para realizar avaliação do perfil do Usuário, confirmar a veracidade das informações prestadas e para outros usos necessários à prestação dos serviços oferecidos.
O USUÁRIO AUTORIZA A PLATAFORMA A COMPARTILHAR OS DADOS NECESSÁRIOS PARA REALIZAR OS SERVIÇOS OFERECIDOS COM SEUS PARCEIROS E/OU EMPRESAS, ORGANIZAÇÕES.
4.3. Ainda, sempre que solicitados os dados do Usuário por autoridades ou ordem judicial, o Usuário reconhece que a Open Doors poderá informá-las, independentemente de qualquer consentimento adicional do Usuário nesse sentido.
Finalidade de Uso
4.4. As informações do Usuário serão usadas para:
- i) conectar Parceiros de Negócio que se interessem nos dados fornecidos, de modo a criar uma conexão intermediada pela Plataforma Open Doors, a quem o Usuário desde já autoriza o compartilhamento de suas informações para os fins aqui estabelecidos.
- ii) uma vez que o Usuário seja admitido como Consultor de Negócio da Open Doors, os dados são utilizados para cumprir os Contrato de Apresentação e de Indicação de Negócios.
iii) para cadastro e login no CRM da Open Doors.
- iv) Para suporte e assistência técnica do Usuário: os dados do Usuário são utilizados para resolver quaisquer dúvidas ou reclamações relacionadas à Plataforma e ao CRM.
- iv) Para entrar em contato com o Usuário: utilizamos os dados coletados para atualizar o Usuário a respeito da listagem de Empresas Alvo, andamento das reuniões, atualização do CRM da Open Doors e comunicação a respeito dos negócios realizados.
- v) Para manter um ambiente Seguro e preservar a privacidade do Usuário: a Open Doors monitora, de forma geral, o tráfego, localização, processamento das informações e dos Usuários de forma massificada. O objetivo é evitar a degradação e o uso indevido dos Serviços decorrentes de invasão por pessoas mal-intencionadas, mineração de criptomoeda e a prática de atos contrários a lei. Para o acesso à internet, a Open Doors adota sistema automatizado “webfilter” base zero, que impede o acesso aos Usuários à camada oculta, sites impróprios ou ilegais
4.5. O Usuário será responsável por obter as autorizações específicas de divulgação dos dados de terceiros contidos no terceiro formulário, bem como, outras que forem fornecidas durante toda a parceria.
V – Cookies
5.1. Os cookies são utilizados para armazenar as preferências do Usuário em seu computador, smartphone, celular ou tablet e oferecer um serviço personalizado. Servem para reconhecer, acompanhar seus hábitos de navegação e alertar os Usuários sobre novas áreas que podem ser de seu interesse cada vez que retornarem à Plataforma.
5.2. A Open Doors não coleta cookies, tags e outras tecnologias similares para melhorar a experiência do Usuário na Plataforma.
VI – Segurança e proteção (Criptografia de Dados)
6.1. Suas informações serão armazenadas em um servidor seguro no Brasil, e sempre que houver necessidade de identificação ou fornecimento de informações sigilosas, a transmissão de dados entre seu computador e a Plataforma será realizada através de conexão segura.
6.2. A Open Doors armazena seus dados pessoais de forma segura, em infraestrutura tecnológica, conforme padrões de segurança aplicáveis à hipótese, e de maneira que favoreça os meios para o exercício de seus direitos previstos na LGPD.
VII – Direitos dos Usuários
7.1. Seus principais direitos enquanto titular de dados pessoais são:
7.1.1. confirmação da existência de tratamento;
7.1.2. acesso aos dados;
7.1.3. correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;
7.1.4. anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com a LGPD;
7.1.5. eliminação dos dados tratados com consentimento, autorizada a sua conservação nos casos descritos na LGPD;
7.1.6. obtenção de informações sobre as entidades públicas ou privadas com as quais a ANPD tenha compartilhado seus dados;
7.1.7. possibilidade de não fornecer o consentimento, bem como de ser informado sobre as consequências, em caso de negativa, quando a operação de tratamento de dados se basear no consentimento;
7.2. Caso deseje exercer seus direitos, utilize o email do DPO juridico@opendoors.net.br.
7.3. Seus dados pessoais serão eliminados quando tiverem cumprido a(s) finalidade(s) para a(s) qual(is) forem coletados, observadas as tabelas de temporalidade aplicáveis e as regras de término de tratamento, eliminação e hipóteses de conservação de dados, nos termos dos artigos 15 e 16 da LGPD.
7.4. A Open Doors não adota sistema de decisão automatizada, com base em tratamento automatizado de dados pessoais e obter informação dos critérios e procedimentos utilizados.
VIII – Disposições Gerais
8.1. A tolerância ao eventual descumprimento de quaisquer das cláusulas e condições do presente instrumento não constituirá novação das obrigações aqui estipuladas e tampouco impedirá ou inibirá a exigibilidade das mesmas a qualquer tempo. A presente Política de Privacidade constitui acordo integral em relação ao assunto entre as partes envolvidas, prevalecendo sobre qualquer outro entendimento firmado anteriormente.
8.2. A Open Doors reserva-se o direito de alterar este Aviso de Privacidade, a qualquer momento, ocasião em que os Usuários serão avisados por meios razoáveis, inclusive através de e-mail para o endereço informado pelo Usuário em seu cadastro na Plataforma.
8.3. O uso da Plataforma e qualquer litígio decorrente dessa utilização estão sujeitos às leis da República Federativa do Brasil.
8.4. Para todos os assuntos referentes à sua interpretação e cumprimento, as partes se submeterão ao foro da Comarca em que o Usuário reside.
DPO:
Nome: Alessandra de Paula Souza
Email: juridico@opendoors.net.br