Preâmbulo:
Só se atinge um Fim promissor com Princípios sólidos.
Princípios, como o próprio nome diz, é o começo de tudo. O Código de Conduta da Open Doors norteia, de forma transparente, clara e objetiva, como acreditamos que o dia a dia dos negócios devem ser conduzidos. Entender, aplicar e fiscalizar o uso adequado desse Código é crucial para trabalhar com e na Open Doors.
Princípios Gerais:
1. Conformidade
Na tomada de decisões de negócio e em nossa conduta profissional e corporativa, respeitamos as leis e regulamentos vigentes nas localidades onde atuamos, bem como as políticas, normas e procedimentos da empresa.
Damos especial atenção ao uso apropriado, a integridade e a confidencialidade das informações. Informações de natureza comercial, financeira, operacional e técnica, da empresa ou de terceiros, devem ser adequadamente protegidas e só podem ser compartilhadas mediante devidas autorizações.
A Open Doors protege seus direitos de propriedade intelectual, incluindo marcas, patentes, segredos comerciais, software e outras informações proprietárias, ainda que não registradas, e respeita os direitos de propriedade intelectual de terceiros.
2. Integridade
Adotamos os mais altos padrões de ética empresarial e profissional em nossas atividades, seja no âmbito interno ou junto a terceiros, incluindo usuários, parceiros, empregados, fornecedores e autoridades públicas.
Não toleramos internamente e não participamos junto a terceiros de situações que evidenciem potencial conflito de interesses, em especial relacionados ao processo de Intermediação de Negócios. Da mesma forma, não corroboramos com atos de suborno ou corrupção, sendo absolutamente vedado prometer, oferecer ou dar, diretamente ou por intermediários, dinheiro não declarado ou vantagem indevida a qualquer agente público ou privado.
Acreditamos na confiança mútua, onde todo indivíduo tem direitos e deveres consigo mesmo e com o outro. Transparência, honestidade e cumprimento de compromissos assumidos são condições essenciais em nosso negócio.
3. Respeito
No dia a dia de nossas operações, acreditamos na liberdade, igualdade e transparência como base para o respeito nos negócios. Em nossas relações de trabalho, não aceitamos preconceito, discriminação ou assédio de qualquer natureza. Nossas relações profissionais e comerciais baseiam-se na civilidade e na boa-fé.
Valorizamos e estimulamos a diversidade em nossas relações internas e externas como forma de fortalecer o respeito, a aceitação das diferenças e os resultados almejados. Acreditamos que pessoas diversas sob os mais amplos aspectos formam grupos mais preparados e eficientes para solucionar problemas e atingir objetivos.
Respeitamos também a livre concorrência e não empregamos meios ilícitos ou ilegítimos para prejudicar nossos concorrentes, seja via a apropriação indevida de segredos comerciais, a difamação ou calúnia de concorrentes, a concorrência parasitária, ou qualquer outro meio.
4. Sustentabilidade
Apoiamos a condução de negócios sob a perspectiva econômica, social e ambiental. Desenvolvemos nossos negócios com atenção aos diferentes públicos de interesse com os quais nos relacionamos e ao meio ambiente.
Buscamos maximizar o bem-estar social e preservar o meio ambiente por meio de nossas soluções tecnológicas, de nossos serviços prestados e de nossa atitude consciente e responsável.
Acreditamos em relacionamentos de longo prazo onde se destacam o profissionalismo, a parceria, o equilíbrio e a partilha.
Canal de Ética:
A comunicação tempestiva e transparente, assim como o compartilhamento de ideias e informações são componentes fundamentais para que esses Princípios se transformem em ações. Contamos com a participação de todos os agentes de nosso modelo de negócio no trabalho incansável de garantir o cumprimento desse Código de Conduta.
Qualquer um pode compartilhar preocupações ou notificar denúncias relacionadas a possíveis violações a esse Código. Para tanto, basta encaminhar de forma anônima ou não, mensagem para etica@opendoors.net.br. Todas as denúncias serão analisadas pelo Comitê Gestor da Open Doors que está comprometido em agir de forma oportuna e consistente em resposta às violações desse Código.